Atendimento Online

Notícias

Vantagens de morar em condomínio fechado

Vantagens de morar em condomínio fechado

Há o senso comum de que optar por morar em condomínio fechado é muito mais caro. Entretanto, colocando as contas na ponta do lápis, podemos perceber que o custo benefício pode ser bem maior.

As inúmeras vantagens de um condomínio fechado devem ser analisadas com prudência e recomenda-se avaliar se a família se adaptará ao estilo de vida proposto por esse tipo de “bairro”.

Geralmente, não há muita diferença entre o valor da casa dentro ou fora do condomínio. O que varia é o valor mensal que será desembolsado pelo morador para os serviços do local (segurança, manutenção, portaria, etc…).

Abaixo listamos algumas das vantagens de morar em condomínio fechado:

Privacidade
Um bairro aberto está sujeito a visitas inesperadas. Seja de vendedores ambulantes ou entregadores de panfletos. Isso não ocorre em um condomínio fechado, já que a portaria impede a entrada de pessoas “estranhas”.

Segurança
Além da portaria 24 horas que controla o fluxo de visitas dentro condomínio, o espaço conta com cerca elétrica, monitoramento por câmeras, ronda noturna, entre outros. Todos esses serviços são divididos entre os moradores, diminuindo o custo para cada um. Caso fosse morar em um bairro normal teria de arcar com os custos de toda a segurança sozinho.

Convivência com a vizinhança
Se você mora em uma cidade muito grande, há sempre a preocupação com a segurança e a tensão em se esconder dentro de casa. Dentro de um condomínio é muito mais fácil fazer amizade com a vizinhança, pois você sabe que as pessoas que moram ali têm objetivos semelhantes aos seus.
Isso já desencadeia como consequência o próximo tópico:

Espaço para as crianças
Hoje é difícil ver crianças brincarem na rua. Seja pela falta de segurança ou pela movimentação do trânsito. Há alguns condomínios que possuem espaço próprio para crianças, como parques, campo de futebol, piscina, pista de skate entre outros. Sem contar na vasta possibilidade de brincadeiras ao ar livre, na rua mesmo. Extremamente saudável e um verdadeiro privilégio que não encontramos em muitos bairros normais.

Fontes: Casa Dicas



BUSCA AVANÇADA

Ymobiliaria 2017 - todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Dev2 Comunicação Integrada